Como saber se você esta acima do peso...

Bem vamos ao que interessa, vamos falar daquilo que realmente viemos fazer aqui... Emagrecer !!!

Mas sera que você meu amiguinho, minha amiguinha realmente precisa emagrecer? Ou vocês esta se vendo muito maior do que realmente e? 
Vamos descobrir nessa postagem, como saber se você precisa mesmo emagrecer ou não e piração da sua cabeça.



VEJA AGORA 6 FORMAS DE SABER SE VOCÊ ESTA MESMO NO SOBREPESO...

Uma coisa que não podemos deixar de notar ou mesmo optar por ignorar é um ganho de peso lento, mas constante. Alguns quilos a mais surgem a cada ano e antes mesmo que você perceba você tem um excesso de peso ou já está obeso. Mas e para quem não tem a mínima noção disso? Bem… a questão aqui não é apenas sobre saber que você está nessa situação, é também sobre aceitar o fato. Antes de admitir isso você dificilmente irá fazer algo a respeito.
Para descobrir se você está com sobrepeso ou obeso, há duas peças-chave de informação: seu índice de massa corporal (IMC) e sua circunferência da cintura. Além destes, vamos te mostrar outras formas de saber se você está acima do peso. Vamos lá?

1. ÍNDICE DE MASSA CORPORAL (IMC)

A forma mais comum para medir se você está com sobrepeso ou com algum nível de obesidade é através do índice de massa corporal, também conhecido como IMC. Para encontrar o seu IMC é preciso dividir o seu peso pela sua altura ao quadrado para então verificar os números abaixo para descobrir a sua categoria de peso.
  • Inferior a 18,5 está abaixo do peso
  • 18,5 – 24,9 é peso normal
  • 25,0 – 29,9 está acima do peso
  • 30.0 ou superior é obeso

VOCÊ NÃO SABE SEU IMC?
NO CANTO SUPERIOR ESQUERDO AQUI DO BLOG VOCÊ VAI ENCONTRAR O MENU, QUE SÃO TRÊS BARRINHAS, SE CLICAR VAI ENCONTRAR UMA CALCULADORA DE IMC.

2. A CIRCUNFERÊNCIA DA CINTURA INDICA SE VOCÊ ESTÁ ACIMA DO PESO

O IMC não conta toda a história. Ele não mede diretamente a gordura corporal, e algumas pesquisas sugerem que a gordura armazenada no corpo é um perigo para a saúde. Por isso, também é importante considerar o tamanho da cintura.
Para medir o tamanho da cintura (circunferência), coloque uma fita métrica em torno de sua barriga nua logo acima do osso do quadril. Certifique-se que a fita métrica está confortável (sem beliscar a sua pele) e está alinhada paralela ao chão. Relaxe, expire, e meça sua cintura. Uma circunferência abaixo de 88cm para mulheres e 102cm para homens é considerada ideal. Qualquer valor acima disso é considerado sobrepeso.

3. VOCÊ RONCA BASTANTE E CONSTANTEMENTE ACORDA GROGUE

Se você ronca bastante e raramente tem uma boa noite de sono, você pode sofrer de apnéia do sono. Ou seja, uma condição em que a respiração irregular lhe perturba enquanto está dormindo. Estar acima do peso é um dos fatores responsáveis pelo problema. Isso acontece porque seu corpo armazena gordura ao redor do pescoço, podendo restringir as vias aéreas, causando uma respiração superficial ou pausas na respiração.

4. VOCÊ TEM PONTOS SENSÍVEIS EM TODOS OS LUGARES E PARECE ESTAR SEMPRE CANSADO

Inflamações podem tornar o tecido adiposo sob a pele sensível ao toque. Se o seu IMC é alto e você sente dor em lugares aleatórios, a perda de peso poderia ajudar neste sentido. Se você você está se sentindo cansado o tempo todo, isso também pode ser consequência das Inflamações internas causadas pelo excesso de gordura, o que pode levar a um estado crônico de fadiga. Ou seja, se você tem um IMC elevado e as tarefas de rotina, como compras de supermercado lhe parecem uma verdadeira tortura, o excesso de peso pode ser o culpado disso.

5. VOCÊ ESTÁ SEMPRE COM FOME – MESMO QUE COMA EM ABUNDÂNCIA

Claro que isso poderia ser um sinal de que você está comendo os alimentos errados, como doces, alimentos sem fibra e gorduras. Porém, também pode ser um sintoma sorrateiro de resistência à insulina e diabetes tipo 2 – especialmente se você teve um IMC elevado durante anos, visão desfocada, formigamento ou dormência nas mãos e pés.
Com o passar do tempo, estar acima do peso pode desencadear todas essas condições desfavoráveis. Mas lembre-se que um médico deve ser consultado para um diagnóstico mais preciso.

6. O SEU MÉDICO DIZ QUE VOCÊ TEM PRESSÃO ARTERIAL ELEVADA OU COLESTEROL ALTO

Estar com os exames clínicos alterados é uma importante forma para indicar se você está acima do peso. A perda de peso pode trazer esses números para baixo, sem uso de remédios, de forma mais segura, mais barata e mais sustentável. Caso a condição clínica e a obesidade estejam em estágios críticos, uma cirurgia bariátrica pode ser recomendável.

VOCÊ PODE QUERER VER: 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prometi e cumpri

Alimentos que Dão Energia e Não Engordam

Cirurgia bariátrica sera que chegou a hora de fazer?