Como parar de descontar a ansiedade na comida???


Puxa, estou ansiosa para conseguir aquela vaga de emprego
Puxa, estou ansiosa para aquele boy maravilhoso me ligar
Puxa, preciso pagar aquela conta atrasada...

E de repente você se vê já abrindo a porta da geladeira pra pensar, e nessas, sempre tem alguma coisa que te atrai. Muitas das vezes mesmo sem fome, você da uma beliscadinha, ou já enfia o pé na jaca e pega aquele pote gigantesco de sorvete, ou aquele mega pedaço de lasanha. 
Mas porque fazemos isso? Porque funciona como uma forma de tirar a atenção ou a tensão em relação ao que esta te causando ansiedade ou tédio.
Bem na verdade atitudes como essa não são a saída, e ainda acaba se agravando depois que você se entupir de comida e sentir culpa, mais ansiedade e vários outros sentimentos por ter comido demais.
Isso se torna um circulo vicioso que vai de encontro ao ganho de peso e problemas sérios de saúde, como diabetes e doenças cardio vasculares. 

Uma boa solução para isso e procurar outras atividades que possam livrar sua cabeça da ansiedade e lhe proporcionar um certo prazer.Vale tudo para ocupar seu tempo, fazer as unhas, arrumar o quarto, fazer exercícios, artesanato, qualquer coisa que possa relaxar sua mente. Eu particularmente gosto muito da ideia de fazer artesanato, pois trabalha com a criatividade e funciona como uma terapia.

Vejam bem, não estou falando para simplesmente pararem de comer, não tem nada a ver com isso. Mas sabemos bem que comer fora de hora e desregradamente pode causar o ganho excessivo de peso, se sua vontade de comer for real, ela não pode ser ignorada.
Uma coisa que costumo usar e funciona muito bem, e me perguntar quando abro a geladeira e automaticamente já vou pegando algo para comer, EU PRECISO DISSO?ou EU ESTOU MESMO COM FOME? 
Responda sinceramente para você, e descobrira se sua vontade de comer e real ou simplesmente ansiedade. Se for somente por ansiedade, apegue-se com outras atividades como foi proposto acima e distraia-se relaxando sua mente o máximo que puder.
Outra coisa que eu faço e recomendo muito e a meditação. Com a meditação alem de ficar livre do pecado da gula, você ainda trabalha o equilíbrio entre mente e corpo. 
A meditação diminui a ansiedade, melhora a depressão, dores cronicas, diminui a frequência cardíaca, controla a pressão arterial e melhora o sono.
Ja ouviram a expressão, mente vazia e oficina do Diabo? 
Pois e mente vazia e estopim do sobrepeso... 

VOCÊ PODE QUERER VER: 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prometi e cumpri

Alimentos que Dão Energia e Não Engordam

Cirurgia bariátrica sera que chegou a hora de fazer?